Coordenador do Procon de Pará de Minas realizou bate papo com estudantes.
Na semana do consumidor, a Prefeitura de Pará de Minas realizou uma palestra aos jovens aprendizes da Rede Cidadã. O coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza, falou sobre os direitos deles enquanto consumidores. “Com o acesso fácil à internet, o jovem tem uma grande facilidade de comprar. Aliando isso com a inexperiência desta faixa etária da população, muitas empresas agem de má-fé. Por isso eles precisam ser protegidos e uma das formas é repassando conhecimento. Assim, evitamos que eles passem por algum tipo de problema na relação de consumo”, explicou.
Brena Magalhães, 19 anos, jovem aprendiz, participou da palestra. Ela disse que aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre seus direitos. “Nós jovens também somos consumidores e acho que saber sobre nossos direitos é muito importante. Assim podemos aprender a escolher empresas sustentáveis e responsáveis”, disse.
Divididos em turmas, mais de 190 jovens atendidos pela Rede Cidadã assistiram as palestras sobre direitos dos consumidores. “A Rede Cidadã desenvolve durante suas aulas inúmeros temas transversais. Já que este 15 de março é o Dia do Consumidor, convidamos o Bruno para tirar as dúvidas que fazem parte do cotidiano dos jovens, eles gostam muito do tema”, disse Gérson Leite, Educador da Rede Cidadã. “Qualquer informação nesse sentido deve ser divulgada, porque às vezes a gente tem algum direito, mas não sabe como exercitá-lo. Então, viemos para fazer um bate papo com esses alunos”, completou Bruno Souza.
A Rede Cidadã é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2002. A ONG habilita jovens de baixa renda para o mercado. A proposta é fazer uma transição do mundo escolar para o mercado de trabalho.