Praça Torquato de Almeida recebeu milhares de pessoas de 20 a 22 de setembro.
As comemorações dos 160 anos de Pará de Minas foram marcadas por uma grande festa realizada na Praça Torquato de Almeida. Durante três dias, onze shows foram o presente da Prefeitura para a população.
A abertura, na sexta-feira, dia 20, ficou por conta da banda Os Mísseis. Depois, subiram ao palco João Paulo Moreira e Adriano Sanfoneiro. No sábado, com a praça lotada, os shows foram de Willy e Ney, Mary Lopes, Marcos Mota e Júnior e de Marcelinho de Lima. “Agradeço, de coração, todo o pessoal da Prefeitura e a todo o povo de Pará de Minas. Fiquei muito feliz por participar da festa de 160 anos da cidade que tenho muito carinho e sempre me abraçou. Amo Pará de Minas”, disse Marcelinho.
Já no domingo, a festa de 160 anos de Pará de Minas terminou com a música de Todin Xavier, Edmar e Josimar, Ronan Araújo e Danilo Reis e Rafael. “Pará de Minas é uma cidade muito querida por nós. Quando fomos campeões do The Voice Brasil, fizemos um show aqui e fomos muito bem recebidos. Hoje, no aniversário de 160 anos, é uma honra fechar a festa”, disse o cantor Rafael. “É uma honra pra mim também participar dessa comemoração, uma festa de alto nível, parabéns à Prefeitura”, disse Danilo Reis.
“Foi uma grade de shows preparada com muito carinho para toda a população. Também temos essa missão de fazer as pessoas felizes. Não podíamos deixar de comemorar, afinal são 160 anos de emancipação. Fizemos ainda questão de prestigiar os cantores de Pará de Minas, grande parte dos shows foi deles”, disse o Prefeito Elias Diniz.
Um esquema especial de segurança e a parceria com a Polícia Militar também foram destaque do evento, a Praça foi fechada e todos que entravam eram revistados. Teve também uma estrutura de barracas com comidas e bebidas para todos os gostos.“Os barraqueiros também tiveram seu espaço e nos ajudaram a fazer essa festa trazendo uma praça de alimentação completa à Praça Torquato de Almeida. Estou muito feliz em poder comemorar o aniversário da nossa cidade desta maneira”, completou Elias Diniz, que por duas vezes, durante os três dias do evento, subiu ao palco para, junto com os artistas, cantar parabéns para a cidade.