Enfrentamento à violência será o tema central do evento, que elegerá propostas e delegados para a Conferência estadual.
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam no próximo dia 13, terça-feira, das 7h30 às 12 horas, no salão nobre do Sindicato Rural, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá como tema central o enfrentamento da violência contra essa parcela da população.
O principal objetivo da conferência é definir de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal na área da infância e da juventude. Durante o evento, serão apresentadas e votadas propostas para a proteção integral das crianças e adolescentes. Nele, também serão eleitos os delegados que levarão as proposições escolhidas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada em Belo Horizonte, em data a ser agendada.
Para Vilson Antônio dos Santos, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a conferência será o momento oportuno para que o poder público e a sociedade civil organizada discutam, de forma integrada, políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Isso é muito importante para o trabalho desenvolvido pela Prefeitura”, explicou. Ângela do Carmo Patrocínio, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ressalta a importância da conferência. De acordo com Carminha, apesar de Pará de Minas ser privilegiada em relação à proteção da infância e da juventude, a sociedade civil organizada e o poder público devem discutir propostas que resguardem ainda mais seus direitos.