Competidoras empoderadas, chamaram a atenção pelas ruas da cidade.
Mais de 180 mulheres participaram no domingo, 6 de maio, da 8ª Corrida e Caminhada Feminina. Foram 102 inscrições para a corrida e 80 para caminhada. A alegria estampada no rosto das atletas contagiou quem acompanhou a prova pelas ruas de Pará de Minas. A iniciativa da competição foi do Praminas com o apoio da Prefeitura. “A corrida feminina é uma maneira de homenagear e valorizar a mulher e o cenário que hoje ela ocupa na sociedade. Elas provam que podem ser competitivas e vencedoras em todos os aspectos e tem mostrado aqui em Pará de Minas que em competições esportivas, é praticamente a mesma quantidade de homens. O intuito é dar prestígio e a visibilidade que elas merecem”, disse Gerente de Esportes Paulo Francisdalle.
A para-atleta Ana Carolina Ribeiro, comemorou dois anos na Corrida e Caminhada Feminina. “Eu estou muito feliz em poder participar mais uma vez. A corrida mudou a minha vida. Ganhei mais disposição, saúde, bom humor e sem querer emagreci bastante”, disse. “Eu fico imensamente feliz em acompanhar a Carol, ela é um exemplo para todos de que não há desculpa para praticar esportes”, disse o Personal Trainer Jorge Faria.
A largada foi na praça Torquato de Almeida e a grande novidade é que houve duas premiações. Os três primeiros lugares na classificação geral e os três primeiros lugares entre as competidoras de Pará de Minas. “É muito bom essas iniciativas dos municípios, por que dão a oportunidade de nós atletas podermos participar e melhorar sempre. Eu estou muito feliz com o primeiro lugar e acredito que dei o melhor de mim”, disse Isabela Fonseca primeiro lugar geral da prova.