Exposição conta a história da tecelagem no município.
No dia 10 de abril, na Casa da Cultura, às 20 horas, acontecerá a abertura da exposição A Tecelagem de Pará de Minas – do chão das fábricas ao glamour dos desfiles de moda: mostra de tecidos, fotografias, documentos, maquinários, algodão, linhas e outros elementos do cotidiano dos operários, contando toda a trajetória das fábricas de tecelagem em Pará de Minas. “A mostra conta a história da nossa gente e é uma atividade presente até no hino da cidade. A exposição é rica no ponto de vista histórico e emocional. Ficamos encantados com as histórias que chegaram até nós e tenho certeza de que a exposição irá agradar a todos”, disse o assessor de cultura, José Roberto Pereira.
“A tecelagem manteve a economia de Pará de Minas por muitos anos e fez parte da vida de praticamente de todos nós. Os desfiles da época, eventos e acontecimentos poderão ser revividos por meio das fotografias que estarão na mostra”, explicou o artista Wilson Júnior, que também assina a mostra.
Para abertura da exposição, foram convidados oito estilistas de Pará de Minas, com formação em moda: Bruna Marques, Edna Morato, Gabriel Morgado, Gabriel Rodrigues, Jader Maya, Jotta Sybbalena, Márcia Meireles e Samuel Queiroz, que criaram peças com tecidos fabricados na cidade. No dia, haverá um desfile com as criações desses profissionais.
A mostra poderá ser conferida na Casa da Cultura até o dia 7 de maio de 2018, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.