Para prevenir avanço do Coronavírus, agora os profissionais farão vistoria somente em áreas externas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, como mais uma forma de prevenir a contaminação pelo Coronavírus na cidade, limitou o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias. Agora os profissionais que atuam diariamente nas ações de controle da proliferação do Aedes aegypti, farão o monitoramento somente nos quintais das residências e áreas públicas como ruas, praças e lotes. “O trabalho de prevenção e orientação está mantido, mas somente na parte externa das casas, inclusive com eliminação de locais onde possam acumular água. Outra ação que está em andamento é a aplicação de inseticida UBV leve nos bairros onde há maior incidência do mosquito”, disse o Gerente de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira.
O objetivo da Prefeitura de Pará de Minas é prevenir o contágio, evitando que os agentes entrem nas casas, como era de costume. “Agora, mais do que nunca, precisamos que a população trabalhe junto conosco para que possamos baixar o número de notificações, que subiu muito. Quem está ficando mais em casa, aproveite para eliminar água parada e nos ajudar a combater o mosquito. Limpe seu quintal, as calhas e não se esqueça de olhar dentro de casa”, disse Adailton.
O telefone do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde é o (37) 3231-7755. “Estamos a disposição para passar as orientações também por telefone. Os fiscais estão trabalhando e recebendo denúncias pelo mesmo número”, concluiu Adailton que lembrou também que o serviço de recolhimento de materiais como móveis velhos e pneus, também está suspenso neste período.