A expectativa é de que as aulas sejam retomadas de forma presencial, desde que haja vacinação contra a Covid-19
Em 2020, alunos da rede municipal e estadual de ensino tiveram o calendário escolar prejudicado, devido a pandemia do novo coronavírus. O ano letivo terá suas atividades encerradas em janeiro e o início do calendário escolar de 2021 está previsto para o mês de março. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas de forma presencial, desde que haja vacinação contra a Covid-19.
“Foi um ano diferenciado. Até o dia 30 de janeiro, quando o ano letivo se encerrará, as aulas seguirão de forma remota. Em fevereiro, serão as férias, a que todos têm direito. Em março, daremos início ao calendário de 2021. Ainda não temos uma resolução do calendário do próximo ano, não sabemos a data de início e nem de término, e não sabemos se as aulas serão presenciais ou continuarão de forma remota. Nós estamos aguardando com muita esperança que haja uma vacinação em massa para que a gente possa voltar presencialmente”, explicou Marluce Pinto Coelho, Secretária Municipal de Educação.
Em razão da pandemia de Covid-19, a Lei Federal 14.040/2020 dispensou a obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias letivos nas escolas em todo território brasileiro, desde que observado o cumprimento da carga horária. Em Minas Gerais, a carga horária está sendo cumprida por meio do Plano de Estudo Tutorado (PET), conforme estabelecido pelo Regime de Estudo não Presencial.