A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou o Projeto de Trabalho Social no Âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Cecília Meireles. O objetivo é promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários e a sustentabilidade. “Teremos seis meses de atividade intensa e presença contínua junto com a comunidade. Pretendemos sensibilizar e mobilizar os moradores no processo de adaptação à nova moradia e inclusão no território. Na quarta-feira, 8 de agosto, convidamos os síndicos e subsíndicos dos condomínios para trocar experiências e repassar o planejamento”, explicou Denise Alencar de Castro, Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Serão realizadas reuniões, visitas domiciliares, eventos, apresentação dos serviços de saúde, educação e assistência social do entorno e curso de capacitação para lideranças comunitárias. “Iniciamos esse trabalho social com as famílias para criar a identidade dos moradores ao bairro, buscando a garantia de direitos e o acesso aos serviços da Prefeitura que já são prestados bairro”, Luciana Viana Lima, Coordenadora do Projeto.
“Para nós é ótimo. A gente precisava desse auxílio. A partir dele, teremos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse Sidnéia Aparecida de Oliveira, uma das síndicas que participaram da reunião.