Prefeitura lançou nova página do Procon Online.
A Procuradoria Geral do Município lançou na sexta-feira, 4 de maio a nova página do Procon, no portal eletrônico da Prefeitura de Pará de Minas. Com a criação da ferramenta, o Município facilita o acesso da população aos seus direitos como consumidores, por meio de um site simples e interativo.
A nova página traz o Código do Consumidor em texto, libras e áudio, além de relatório mensal, perguntas e respostas frequentes sobre as relações de consumo. “Entre as principais novidades da página estão o FAQ com respostas prontas e objetivas para perguntas mais frequentes e a parte de notícias que traz informações mais técnicas para as pessoas que têm dúvidas um pouco mais complexas. Nesse canal também temos o formulário de pré-atendimento. Nele, o consumidor pode enviar sua reclamação ou dúvida e dentro de um prazo de até 24 horas terá sua resposta”, disse Bruno Soares de Sousa, Coordenador do Procon Municipal.
Segundo Júlio Oliveira, Procurador Geral do Município, o atendimento do Procon evoluiu muito de 2017 para cá, sempre com o objetivo de fazer a informação e a solução dos problemas chegarem de maneira mais fácil e rápida à população. “Quando assumimos a Procuradoria Geral, recebemos a determinação do Prefeito de virtualizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Trabalhamos para a criação do Procon Online em 2017 e desde dezembro começamos a fazer o atendimento também via Whatsapp”, disse.
Aproximadamente 92% dos casos que chegam ao Procon são resolvidos. A meta é chegar ainda mais próximo dos 100%. “Com esses canais de atendimento que já existem e com o aplicativo de celular do Procon Online que estamos desenvolvendo, estamos chegando mais próximo da população e dando respostas eficientes”, completou Júlio César que informou ainda que 10% dos atendimentos do Procon de Pará de Minas já são realizados pelo aplicativo Whatsapp.
O endereço da página do Procon Municipal permanece o mesmo: parademinas.mg.gov.br/procon. O atendimento aos consumidores também é feito pelo Whatsapp (37) 99823-0169, pelos telefones 3231-9292 ou 3231-9226 e ainda presencialmente, na Rua Alferes Esteves, 95, Centro.