Jogos Escolares de Minas Gerais são vitrine para os jovens atletas.
Jovens atletas de seis modalidades participaram de seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg. Nos dias 21 e 22 de março, no Poliesportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, os estudantes se enfrentaram em jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete. Também vão representar Pará de Minas jogadores de peteca e xadrez. “São oito escolas que pleitearam representar nossa cidade nos jogos mais importantes de nível escolar de Minas Gerais. Todas as instituições de ensino que se interessaram em participar foram inscritas”, disse Paulo Francisdale, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
A primeira etapa do Jemg, a microrregional, será realizada entre os dias 6 e 12 de maio. “Jovens de até 16 anos vão participar dos jogos. O Jemg é uma oportunidade de troca de informações e interação social para esses jovens atletas. Esse evento é uma vitrine para esses atletas, ele valoriza o esporte estudantil”, completou o Secretário.
Guilherme Gaspar Barbosa de Souza, 13 anos, aluno da Escola Estadual Fernando Otávio, é jogador de basquete e também participou da seletiva. “É uma oportunidade única de participar de um evento grande como esse. Estou muito feliz por ter sido chamado para representar minha escola. Curto muito jogar basquete, jogo há quatro anos. Além de jogar o esporte que eu amo, no Jemg poderei fazer novos amigos”, disse.
Vão representar Pará de Minas no xadrez, alunos do Colégio Elite Passos e da Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães. No futsal e no vôlei, se classificaram as equipes da Escola Professor Wilson e da Escola Estadual Fernando Otávio. Alunos da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira vão disputar handebol. Para as disputas do basquete, foram classificadas as equipes do Colégio Técnico São Francisco de Assis e da Escola Estadual Avany Villena Diniz.