![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2017/03/instrumentos.jpg)
Prefeitura abre inscrições para Curso de Musicalização Infantil e Oficinas de Teclado e Violão.
A Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, abre nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a partir das 7h30, as inscrições para o Curso de Musicalização Infantil e para as Oficinas de Teclado e Violão.
O Curso de Musicalização Infantil atende crianças de quatro a doze anos. “Para cada idade, há um instrumento específico. Começa com a flauta, passando pelo teclado, canto e violão. As aulas acontecerão até dezembro, uma vez por semana, com duração de 50 minutos. Logo após a matrícula, elas começam na mesma semana”, disse Walquíria Salgueiro, Gerente da Escola de Música.
As oficinas serão oferecidas para jovens a partir dos 14 anos de idade. “É uma oportunidade da pessoa ter contato com violão ou teclado. Nesse caso, as aulas são mais práticas, com duração de 10 meses”, explicou Walquíria.
O curso e as oficinas são gratuitas, oferecidos pela Prefeitura de Pará de Minas. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. “Cada adulto na fila tem direito a uma matrícula. Basta trazer carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Quando o número de vagas for preenchido, o processo será encerrado”, concluiu a Gerente da Escola.
A Escola Municipal de Música Geraldo Martins fica na Praça Torquato de Almeida, 100 – Centro.