Proposta é que extensão do Campus Florestal ofereça cursos de engenharia no antigo prédio da Unincor.
A Prefeitura deu mais um passo em busca de parcerias para a instalação de uma extensão do Campus Florestal da Universidade Federal de Viçosa em Pará de Minas. O Prefeito Elias Diniz e representantes do Grupo Mais, que também estão empenhados no projeto, se reuniram com o novo reitor da UFV na segunda-feira, 8 de julho. “Estamos aqui justamente para ouvir as propostas em relação a essa expansão da Universidade na cidade de Pará de Minas. É lógico que temos órgãos colegiados superiores como o Conselho Universitário e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que tem que dar o aval em qualquer tipo de expansão. Mas, é importante perceber que a comunidade sente-se acolhida pela UFV e que demanda pela expansão”, disse Demetrius David da Silva, Reitor UFV.
O projeto de trazer um polo da UFV para Pará de Minas propõe a instalação de cursos da área de engenharia. “Continuamos em busca dessa expansão junto ao Ministério da Educação, quem sabe já a partir de 2020 seja liberada a grade curricular. Assim, por meio de um convênio, vamos autorizar a utilização do prédio onde funcionava a Unincor, que hoje é do Município. Isso vai trazer um benefício enorme para Pará de Minas e o desenvolvimento da nossa região”, disse o Prefeito Elias Diniz.
A proposta integra o projeto Pará de Minas 4.0, lançado no ano passado com o objetivo de instalar na cidade um polo industrial de defesa e segurança. “Estamos falando em produção científica, inovação e formação de mão de obra qualificada. São ingredientes importantíssimos para atração de bons negócios, boas empresas e boas oportunidades para a região”, disse Rodrigo Campos, voluntário do Grupo Mais.