Objetivo das ações é chamar a atenção para o cumprimento dos protocolos de prevenção à doença
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo blitze educativas em locais onde há grande concentração de pessoas aguardando atendimento, como filas de bancos e lotéricas. Durante as ações, os cidadãos são orientados sobre a necessidade do distanciamento físico e de outras medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras faciais cobrindo nariz e boca, evitar tocar o rosto com as mãos sujas e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool.
Segundo Fernando Costa, assessor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as ações fazem parte de uma série de intervenções que estão sendo implementadas pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas em trabalho conjunto com a pasta. Inicialmente, a equipe se preparou para fazer os atendimentos apenas na fila da Caixa Econômica Federal. Mas, diante, do sucesso da ação, a Secretaria decidiu realizá-la também em outros lugares, em dias variados da semana.
“Os servidores deram orientações sobre a utilização de máscara e o distanciamento social, por exemplo. Então observamos a necessidade de estender essa ação para outros bancos e casas lotéricas. Diante das informações oferecidas pelos gerentes, foi realizada uma escala de blitze educativas em dias específicos. É uma parceria estabelecida com as instituições financeiras”, relata Fernando.