Estudantes devem ficar atentos para garantirem vaga caso precisem realizar procedimento
O período para realização do Cadastro Escolar para 2022 já foi iniciado. O procedimento é necessário para estudantes que desejam entrar na rede pública, para os que precisam trocar de escola ou para os que vão entrar no 1º ano do ensino fundamental, 6º ano do ensino fundamental II ou no 1º ano do ensino médio da rede pública estadual e municipal. O prazo vai até o dia 10 de dezembro.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, o cadastro é a garantia de vaga para o aluno no Município, porém não é igual à matrícula, que deve ser feita posteriormente. “Após o cadastro, haverá um mapeamento, para, em seguida, a Secretaria de Educação enviar uma carta à casa dos pais, informando em qual escola deverá ser feita a matrícula”.
A Secretária ressalta ainda que, caso o estudante perca o prazo para a realização do Cadastro Escolar, ele ficará sujeito às vagas remanescentes, a serem ofertadas em janeiro. “Pode ocorrer de o aluno conseguir uma vaga apenas em uma escola distante de onde ele mora. Portanto, é importante que todos fiquem atentos ao prazo, para não terem problemas depois”, finaliza.
O cadastro é feito de forma virtual, através do portal da Secretaria Estadual de Educação. Clique aqui para acessar.