Festa passou por quatro praças da cidade. Concurso de fantasias premiou os foliões mais criativos.
A Prefeitura de Pará de Minas cumpriu a proposta e realizou uma festa de carnaval para a família. Os shows com hora marcada para começar e terminar foram realizados cada dia em uma praça da cidade.
Na sexta-feira, o aquecimento da festa foi com a tradicional Folia dos Fios Brancos, na Praça Torquato de Almeida. No sábado, quando seria a abertura oficial do Carnaval de Pará de Minas, no Parque do Bariri, a chuva diminuiu o ritmo os foliões e somente a Banda Ellus subiu ao palco, o segundo show da noite, da Banda Pura Amizade, foi remarcado para a terça-feira. No domingo, a Praça Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças, ficou lotada com os shows da Banda Ellus e do Grupo Dexa Queto. “Foi uma ideia maravilhosa. Pará de Minas estava precisando desse movimento. É uma proposta que precisa crescer e seguir em frente”, disse a jovem Letícia Araújo, que prestigiou o carnaval de Pará de Minas na noite de domingo.
Na segunda-feira, o ponto de encontro das famílias que curtiram o Carnaval de Pará de Minas foi a Praça José Agrícola de Paiva no bairro São Luis, com shows da Banda Ellus e do Grupo Pagolo. Para encerrar o Carnaval 2020, a Prefeitura de Pará de Minas levou a festa para a Praça Torquato de Almeida, onde o público curtiu as tradicionais marchinhas com a Banda Ellus e o Bloco da Lira e o pagode do Grupo Pura Amizade.“Foi uma festa familiar, totalmente planejada. Observamos a alegria no rosto das pessoas e a gente precisa de se divertir e ao mesmo prestigiar a nossa cultura e os nossos artistas”, disse o Prefeito Elias Diniz.
“Nunca vi uma festa tão boa para a família como a desse ano. Valeu a pena sair de casa e trazer minha netinha. Um ambiente seguro e familiar, foi muito bom”, disse Rubens Duarte que levou a netinha Ana Laura à festa de carnaval realizada no bairro Nossa Senhora das Graças.
Uma das novidades do carnaval deste ano foi um concurso de fantasias, que a cada dia premiou a mais bonita da festa com R$ 300. Os vencedores foram Guilherme Assunção, Aline Moreira, João Paulo Lopes e Marta Santos.