Os artistas pará-minenses Osvaldo Milton e Theo Amaral mostram trabalhos com harmonia e leveza.
Nesta terça-feira, 29 de maio, a Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional abriu as portas da Casa da Cultura para a exposição dos artistas Theo Amaral e Osvaldo Milton. A exposição, cujo tema é “Variantes”, mostra que a diversidade e singularidade artística unem os trabalhos expostos. A beleza dos traços geométricos (Osvaldo Milton) e a leveza dos desenhos das montanhas (Theo Amaral) encantam o olhar do visitante. “É uma honra para Secretaria de Cultura expor os trabalhos desses dois grandes artistas, com esta exposição fantástica. O nosso intuito é mostrar a arte e os talentos pará-minenses. Theo e Osvaldo possuem uma linguagem singular, mas podemos perceber que elas se integram e nos encantam”, disse Paulo Duarte, Secretário Municipal de Cultura.
Os músicos da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, Samuel Bechtlufft e Jaqueline Santos, recepcionaram os convidados e após a abertura da exposição, os artistas fizeram um bate-papo com os alunos do Colégio Técnico São Francisco de Assis. Em seguida, um delicioso café foi servido, e todos convidados tiveram a oportunidade de interagir com os artistas. “Eu estou muito feliz em poder expor junto com o Theo Amaral. É gratificante o carinho que todos tiveram conosco. A exposição está linda. Os meus traços são geométricos e cada um interpreta o que vê e sente. Gosto de trabalhar sem precisão das formas. A inspiração vem a qualquer hora”, disse artista Osvaldo Milton.
O Artista Theo Amaral, contou que suas inspirações vêm, muitas das vezes, no meio da noite. “Cada artista tem a sua maneira de trabalhar. Eu retratei paisagens mineiras. Tento colocar nas telas o que as pessoas vêm quando viajam, como, as montanhas, as igrejas e o pôr do sol. Coisas que nos inspiram”, disse.
A exposição ficará aberta ao público na Casa da Cultura até o dia 29 de junho, das 7 às 17 horas. Informações e agendamentos de visitas, (37) 3231-7780. Ela tem o patrocínio da Embapel e apoio do Pré-Vestibular Aprova.