![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/capa-9.jpg)
Feira Preta estará aberta para visitação até a próxima sexta-feira
Nessa segunda-feira, 18, foi aberta no foyer do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a exposição Feira Preta, uma mostra de trabalhos artesanais e acervos históricos que buscam resgatar as memórias afro-brasileiras. A iniciativa faz parte das ações em celebração ao mês da Consciência Negra.
“A abertura dessa exposição é um fato inédito pra nós em Pará de Minas. O objetivo da feira é mostrar que todas as pessoas têm uma cultura e hoje nós queremos mostrar a cultura negra. As histórias de crianças, pais, avós, reis negros. Além da culinária repleta de comidas gostosas que vieram da senzala e hoje estão nas mesas de todo mundo”, explicou Cida Penha, Coordenadora do Grupo Dandara.
A exposição é fruto de um trabalho em conjunto entre artistas e toda a comunidade. “O Instituto vem desenvolvendo um trabalho há muitos anos durante o mês da consciência negra e esse ano nós estamos contando com o grupo Dandara que veio fortalecer a nossa capacidade de mostrar mais riquezas da cultura africana. É uma exposição que traz os mais variados elementos que dão uma pincelada sobre a cultura afro-brasileira com raiz africana”, ressaltou Valmir José, Presidente do Instituto Étnico Mbari.
A Feira Preta estará aberta para visitação até a próxima sexta-feira, 22, de 8 h às 16 h. As escolas que tiverem interesse em levar os estudantes precisam agendar a visita.