Paciente foi atendido na UPA
Na última terça-feira, 10, uma publicação sobre um suposto caso de coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas, se espalhou nas redes sociais e deixou a população preocupada.
O paciente, que é estrangeiro, havia chegado na cidade após viajar por mais de 20 países e apresentava sintomas semelhantes aos da doença. Ao procurar a UPA, foi atendido pela equipe de plantão que descartou como caso do novo coronavírus. “Eu acho que a gente tem que se preocupar sim, o coronavírus é uma realidade, é um problema mundial e o Brasil não está isento disso. Mas a UPA já criou os protocolos necessários para atendimento. Tanto que o paciente deu entrada alegando estar com os sintomas do coronavírus, e a suspeita foi descartada”, ressaltou Wagner.
“Há cerca de um mês, a UPA 24 horas montou um fluxo caso haja algum caso suspeito. Normalmente quem fará a anamnese para confirmar o quadro do paciente é o médico, através de análise dos sintomas clínicos e dos relatos. Se for um paciente que só esteve no país, é pouco provável que ele esteja infectado. Caso precise, nós temos um quarto isolado para realizar o acompanhamento”, explicou o Médico José Hélio Pimentel, Diretor Técnico da UPA 24 horas.