Cidades que compõem o Circuito Verde Trilha dos Bandeirantes e estão inseridas no Mapa Turístico do Brasil.
Prefeitos e representantes das 10 cidades que compõe o Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes, se reuniram em Pará de Minas na noite de quinta-feira, 30 de janeiro, para uma confraternização. Foi uma oportunidade de trocas de experiências para o fomento do turismo na região. “O Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes vem de encontro à proposta de fomentar a cultura e o turismo da nossa região por meio da rede hoteleira, gastronômica e o comércio. Fazendo parte do circuito nosso município também pode pleitear o ICMS turístico”, disse o Prefeito Elias Diniz.
“Temos que apresentar o que nossa região tem para que possamos trazer novos recursos e movimentar a economia. Precisamos fazer com que as pessoas conheçam nossa gastronomia e atrativos. Eventos como esse, também são oportunidades de interação entre as cidades”, disse Mário Reis Filgueiras, Prefeito de Papagaios.
O Circuito Turístico é integrado por Pequi, Pitangui, Igaratinga, Maravilhas, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Papagaios, Bom Despacho e Dores do Indaiá. “Para participar das políticas do turismo, tanto do Estado quanto da União, os municípios precisam estar inseridos em um circuito turístico. Além disso, Pará de Minas, Pequi, Maravilhas, Papagaios, Pitangui e Onça do Pitangui estão inseridas hoje no mapa turístico do Brasil e, portanto, habilitadas a solicitar verbas do Ministério do Turismo”, disse Vanildo Silva, Presidente Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes.