Prefeitura investiu na realização dos procedimentos e colocou a fila para andar.
A Prefeitura de Pará de Minas, em parceria com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, realizou mais um mutirão de cirurgias de catarata. No sábado, 24 de agosto e no domingo, dia 25, 165 pacientes passaram pelo procedimento, entre eles o comerciante Antônio Randolfo dos Santos, o primeiro a ser operado na manhã de sábado. Ele aguardava pelo procedimento há muito tempo. “Estou me sentindo muito bem, tava precisando mesmo dessa cirurgia, não enxergava quase nada. Agora, nem óculos vou precisar usar mais”, disse.
A Dona de Casa Regina Beatriz de Moura também fez a cirurgia no sábado e aguardava ansiosa pela oportunidade de realizar o procedimento. “Minha vista estava me incomodando muito. Agora, espero que dê tudo certo e que meu problema seja resolvido”, disse.
O mutirão de cirurgias foi possível graças a um investimento de mais de 120 mil reais feito pela Prefeitura de Pará de Minas. “O Estado interrompeu as cirurgias eletivas, mas em Pará de Minas nós demos continuidade com recursos próprios do município. Fizemos um contrato com o Hospital. AS cirurgias eletivas foram contratadas por ele e a Prefeitura, por meio de convênio já existente, fez o pagamento ao HNSC. Em um primeiro momento, foram contratadas 200 cirurgias, depois o paciente retornará para fazer o procedimento no outro olho, totalizando 400. Foi mais um passo para zerar a fila pela cirurgia de catarata”, explicou o prefeito Elias Diniz.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição se preparou para receber os pacientes e realizar o sonho de muitas pessoas de voltar a enxergar normalmente. “Contratamos uma empresa que já fez mais de 600 cirurgias de catarata para a Prefeitura, por meio do convênio com o Estado. Foi um sucesso o mutirão”, explicou Clelton de Faria Pacheco, Interventor do HNSC.