Unidade atende alunos de vários bairros da cidade.
Mais conforto e mais segurança para os alunos. Esses foram os benefícios da reforma do CMEI José Queiroz, inaugurada pela Prefeitura nesta quarta-feira, 29 de julho. Foram reformados telhado, salas de aula e construídos novo banheiro.
A primeira parte da obra foi realizada em agosto de 2018, quando ocorreu a substituição de telhas no telhado do pátio, um investimento de R$ 26.741,35. A segunda fase da reforma exigiu o investimento de R$ 83.131,05, foi iniciada em abril de 2020 e concluída em julho. As obras contemplaram a troca de telhas do telhado do corredor de acesso às salas de aula, a construção de um banheiro em sala de aula que atende crianças de um ano, a reforma da sala multiuso e o fechamento de área aberta, no fundo, que divide com a UBS do Alto do Santos Dumont. “Essa reforma era necessária pois precisávamos fazer adaptações para a criação de berçários e banheiro para crianças de até três anos. Já o telhado, era de telha ecológica e tivemos que trocá-lo, estava chovendo dentro da escola”, disse a Secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho.
A arte pintada nas paredes e no parquinho pelo artista plástico João Batista Leite também deu outra cara aos ambientes. “Preparamos e reestruturamos essa escola para a retomada das aulas no pós pandemia. Foi uma felicidade grande poder trabalhar não só a questão estrutural, mas também a parte lúdica por meio da arte do João Batista”, disse o Prefeito Elias Diniz.
A unidade de ensino que fica na parte alta do Bairro Santos Dumont, atende alunos, com idade entre 0 e 3 anos. Outras comunidades também são atendidas pelo CMEI, entre elas São Paulo, Walter Martins, Cecília Meireles e Residencial Capanema. “É uma unidade muito importante para a rede municipal, as vagas foram dobradas nos últimos anos com a transferência dos alunos da pré-escola para o CMEI Dona Olga de Assis Souza, hoje atendemos aqui 400 alunos”, completou a Secretária Marluce.