Os conselheiros atuarão no biênio 2021-2022.
Estão abertas até 15 de janeiro, as inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. Podem se inscrever membros de qualquer entidade que esteja legalmente constituída.
O COMAD, cujo objetivo é estabelecer a política municipal de prevenção, tratamento e reinserção dos usuários de drogas em Pará de Minas, possui 32 membros, entre suplentes e efetivos. Destes, metade representa a sociedade civil. O restante é indicado pelos poderes públicos
Como explica Walfrido Ribeiro Júnior, Vice-presidente do COMAD, os conselheiros terão pela frente a missão de auxiliar a Prefeitura a formular e a implementar políticas de prevenção às drogas.
“Os novos membros representarão entidades da sociedade civil legalmente constituídas e atuantes. Muitas já até sabem dessa convocação. Entidades como igreja católica e evangélica, associações, centros terapêuticos de recuperação e institutos como o Integrar Vidas, poderão participar. O Conselho se reúne uma vez por mês, a gente faz essas reuniões com as atribuições, com ideias de projetos e estratégias para atuar nas escolas e nos bairros, com o objetivo de levar políticas públicas como prevenção ao uso de álcool e drogas”, disse Walfrido.
As entidades que desejarem se candidatar a uma das vagas, deverão se inscrever até o dia 15 de janeiro, na Secretaria do COMAD, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, nº 26, Centro. A eleição será realizada no dia 9 de fevereiro de 2021, às 8h, no Auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.
Para mais informações, clique aqui e acesse ao edital.