Call center é mais uma medida da Prefeitura para o enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas
Entrou hoje em funcionamento a central de atendimento telefônico por meio do 0800-9409402, para orientações e ordenamento do fluxo de assistência a pacientes com sintomas gripais em Pará de Minas. O call center, previsto e regulamentado pelo Ministério da Saúde, complementa as outras medidas já adotadas pela Prefeitura para o enfrentamento do Coronavírus no Município.
O serviço funcionará em escala de revezamento, 24 horas por dia, para atendimento exclusivo a pacientes que apresentarem sintomas de síndromes gripais, como febre, coriza, tosse, espirros, dor de garganta e mal estar. As ligações para o 0800-9409402 são atendidas por profissionais da área da saúde. Eles ouvirão os relatos dos pacientes e, conforme os sintomas e as condições de saúde informadas, orientarão a pessoa a buscar a unidade de saúde que melhor atenderá ao seu quadro clínico.
A partir do diagnóstico do quadro de síndrome gripal, os usuários que estiverem em isolamento domiciliar serão monitorados por uma equipe de saúde, através de ligações telefônicas.