Estrutura mista metálica e de concreto está orçada em R$ 470 mil
A empreiteira vencedora do processo licitatório da construção da ponte da Rua Cardeal Hugolino começou a preparar o canteiro de obras na segunda-feira, 14 de outubro. No decorrer da semana, operários e máquinas iniciaram efetivamente o trabalho. A obra está orçada em mais de R$ 470 mil. A nova ponte terá 15 metros de comprimento por 11 de largura, uma estrutura mista metálica e de concreto.
O prazo previsto para conclusão da obra, que vai restabelecer o tráfego de veículos e pedestres no local, é de três meses. “É uma obra complexa que vai resolver definitivamente o problema, não teremos mais simplesmente um ármico, será uma ponte bem estruturada e segura. Foi necessário seguir todo o processo burocrático e legal para a contratação da empresa que fez o projeto. Depois, realizamos outra licitação para a execução da obra. Então, agora iniciada, a empresa terá 3 meses para conclusão do serviço, se não houver nenhum contratempo, especialmente causado pelas chuvas”, disse o Prefeito Elias Diniz.
A ponte é ligação entre os bairros Dona Tunica e Senador Valadares. A rua estava interditada desde o final de 2018, quando uma forte chuva destruiu a pista e a canalização do Córrego Água Limpa que passa por baixo da via.