Começou na quarta-feira, 11 de julho, mais uma etapa de uma das obras mais aguardadas pela população de Pará de Minas. A Prefeitura, em parceria com o Ministério Público e a empresa Águas de Pará de Minas vão realizar o desassoreamento da Lagoa que fica entre os bairros Eldorado e Recanto. “É um sonho para os moradores da região do Recanto. No ano passado, fizemos um grande trabalho aqui, quando retiramos as taboas. Mas, sabíamos que era uma obra para ser realizada a longo prazo. Agora, temos o projeto em mãos e aprovado pelo Ministério Público. A Prefeitura está pronta para executar esse trabalho que vai beneficiar toda Pará de Minas”, disse o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Zezé Porfírio.
Em breve, a Prefeitura de Pará de Minas vai mudar completamente o espaço em volta da Lagoa. Ele se tornará uma das áreas de lazer mais bacanas da cidade. “Na segunda etapa, a obra vai contemplar todo o entorno da lagoa. Vamos construir uma pista de caminhada e outra para ciclistas, um parquinho, quadras e um teatro ao ar livre, além de decks sobre a água. Será um espaço de lazer completo. Na terceira etapa vamos trabalhar a iluminação do novo parque”, disse o Prefeito Elias Diniz.
A Águas de Pará de Minas vai investir no Projeto aproximadamente 130 mil reais. “É um projeto socioambiental. Embora tenhamos esse objetivo ambiental com o desassoreamento e a revitalização da lagoa, a obra também se tornará uma ação social. Os moradores aqui da região poderão desfrutar desse ambiente tão agradável que se tornará”, disse Thiago Contage, Superintendente da Águas de Pará de Minas.
Ainda na quarta-feira, no final da tarde, a lagoa já começava a esvaziar. Muita gente aproveitou a oportunidade para pescar. Na manhã de quinta-feira, 12 de julho, nem o frio espantou as pessoas que entraram na água para pegar os peixes.