Aumento de leitos, unidade especial de atendimento e call center reforçam medidas adotadas pela Prefeitura
O planejamento de ações e a adoção de medidas para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus têm sido a tônica das atenções da Administração Municipal de Pará de Minas. Dentre as principais providências tomadas estão as gestões para a ampliação do número de leitos do CTI e de retaguarda do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
“Estamos preparando o Hospital para ter mais dez leitos de CTI e outros 120 de retaguarda”, anunciou o Prefeito Elias Diniz. Além disso, a Prefeitura está preparando a instalação de uma unidade especial para atendimento a pacientes com sintomas gripais no prédio do antigo Pronto Atendimento, onde até há pouco tempo funcionava o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). “No local, para atendimento a pacientes com Coronavírus, haverá uma área reservada, com dez leitos e respiradores”, explicou.
A instalação do 08009409402 para orientações e ordenamento do fluxo de assistência a pacientes com sintomas gripais também foi outra medida adotada pela Prefeitura, diante da ameaça imposta pelo Covid-19.
Reconhecendo o impacto gerado pelas medidas de enfrentamento ao Coronavírus nas atividades econômicas e, consequentemente, na situação financeira das famílias, a Prefeitura prorrogou as datas de vencimentos do IPTU para 29 e 30 de abril. Empresários e autônomos também poderão aproveitar a dilatação do prazo para quitação do ISSQN e da Taxa de Localização e Funcionamento.
“Além disso, estamos elaborando um projeto, com ao envolvimento da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para doação de cestas de alimentos a famílias cadastradas no CAD Único, o Cadastro Único do Governo Federal. Para isso, contamos com o apoio da Câmara Municipal”, enfatizou o Prefeito.