Desde que o programa foi criado, número de famílias atendidas passou de 20 para 110.
O Programa Criança Feliz, que chegou a Pará de Minas no final de 2017, tem cumprido cada vez mais o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças desde a fase de gestação até os seis anos de idade. Para dar continuidade e acompanhar o trabalho, feito em parceria com o Ministério da Cidadania, a consultora da Unesco, Daniela Santos, visitou Pará de Minas na terça-feira, 14 de janeiro. “O objetivo da visita que temos feito em Minas Gerais é acompanhar o desenvolvimento do Programa Criança Feliz nos municípios. Visitamos pela segunda vez Pará de Minas para assessorar mais o acompanhamento dessas famílias. Quando estive aqui em 2018, no início, o Programa ainda estava sendo implementado, agora está consolidado”, disse Daniela.
Quando foi criado em Pará de Minas, as equipes atendiam 20 famílias, hoje já são 110 em várias regiões da cidade e da zona rural. “Estamos cumprindo uma missão que é nosso dever, ajudar o máximo possível principalmente as crianças que são vulneráveis. É um trabalho maravilhoso e a visita da Daniela vem de encontro a tudo que colocamos como diretrizes. Parabenizo toda nossa equipe por dar toda a atenção a essas famílias. Assim, vamos dar a oportunidade para que essas crianças possam, de fato, ser felizes”, disse o Prefeito Elias Diniz.
O programa tem feito a diferença na vida das famílias e segundo Daniela, tem cumprido seu
objetivo. “Aqui em Pará de Minas o Programa Criança Feliz tem potencializado tanto as famílias, para ter um novo olhar para a criança, quanto às questões de necessidades que elas apresentam”, completou Daniela.