Programação especial movimentou CMEIS de Pará de Minas neste mês de janeiro.
Mais uma vez crianças que frequentam creches e CMEIS de Pará de Minas puderam se divertir na Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação. Foram duas semanas de uma programação intensa com atividades lúdicas, brincadeiras e contação de histórias. Seis unidades abriram as portas neste mês de janeiro para receber a turminha. “A Colônia de Férias veio para garantir às crianças um momento de interação e de diversão. É brincando que se aprende e o brincar é muito importante nessa faixa etária. Mas, de toda forma eles estão aprendendo, saímos um pouco da rotina, deixando de trabalhar a parte pedagógica e partimos só para a parte lúdica, por meio das brincadeiras. Tivemos música, contação de histórias e momentos no parquinho”, disse Larissa Melo, Diretora CMEI Professora Maria Constança Torres.
Com a contação de histórias as crianças puderam viajar no mundo da fantasia e aprender de uma forma diferente. Poucas atividades têm o poder de prender a atenção dessa galerinha em pleno período de férias. “As histórias têm papel fundamental na formação das crianças, inclusive nessa faixa etária de 1 a 3 anos. As palavras, para eles, têm uma função cognitiva e estão no imaginário coletivo, trazendo a memória afetiva”, destacou a Contadora de Histórias, Regina Oliveira.
A Colônia de Férias deste primeiro semestre de 2020 aconteceu de 6 a 17 de janeiro nos CMEIS Prefeito José Gentil de Almeida, Professora Idalina de Mello Cançado, Cônego Hugo, Padre Hernani, Bartolomeu Campos Queirós e Professora Maria Constança Torres. Mais de 480 crianças de 0 a 3 anos foram inscritas para participar das atividades. Foi uma oportunidade para os pais que não têm com quem deixar os filhos no período de férias escolares.