Prefeitura prioriza abastecimento dos veículos da Saúde.
A Prefeitura de Pará de Minas informa que, em função da crise de abastecimento de combustíveis gerada pela greve nacional dos caminhoneiros, restringiu o abastecimento da frota de veículos do Município, priorizando o abastecimento de veículos da Secretaria Municipal de Saúde.
A partir desta quinta-feira, 24 de maio, estão sendo abastecidos apenas ambulâncias utilizadas no atendimento de casos de urgência e de emergência e carros utilizados no transporte de pacientes submetidos a hemodiálise.
A Secretaria Municipal de Saúde conta com a compreensão da população diante dessa situação crítica e ressalta que está trabalhando para garantir os serviços mais essenciais. Diante da escassez de combustível, não será possível realizar o transporte para consultas e exames agendados em outras cidades. Porém, os procedimentos continuam agendados para aqueles que dispuserem de meios próprios para o transporte. Os atendimentos realizados pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), nas casas de pacientes que necessitam de serviços de saúde complementares aos oferecidos nas UBSs, na UPA e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, estão sendo feitos conforme avaliação médica.
Para os demais setores, não haverá abastecimento enquanto durar a paralisação.