Suspensão das aulas na rede municipal de ensino, de eventos e notificação do Procon são parte das determinações
O alinhamento de medidas para o enfrentamento do Coronavírus em Pará de Minas esteve em pauta em encontros do Prefeito Elias Diniz com vereadores e com representantes de vários segmentos da sociedade.
No final da tarde de ontem, 16 de março, na Câmara Municipal, ele informou aos membros do legislativo as medidas emergenciais para evitar a propagação do COVID 19 na cidade. Na manhã de hoje, no auditório da Fapam, ele apresentou o plano de ações a representantes de vários segmentos da sociedade.
As principais medidas estão no Decreto 11.035, que declara Situação de Emergência em Saúde Pública no âmbito do município em razão do Coronavírus, promulgado ontem. Dentre suas principais determinações, destacam-se:
– Suspensão das aulas em todas as unidades de ensino da rede municipal;
– Cancelamento dos eventos com público superior a 100 pessoas;
– Suspensão das atividades no Centro de Convivência dos Idosos e nos programas sociais mantidos pela Prefeitura;
– Notificação pública do Procon às farmácias e supermercados, limitando a venda de álcool gel a uma unidade por consumidor e penalizando comerciantes que aumentarem abusivamente o preço do produto;
– Determinação às concessionarias de transporte coletiva, táxi, mototáxi e transporte via aplicativos para disponibilização de meios de higienização aos passageiros.
“A situação requer medidas efetivas para evitar aglomerações e para prestarmos a assistência necessária. Na Prefeitura, estamos atentos para enfrentar essa ameaça. Nesse momento, contamos com todos os segmentos da sociedade para somarem esforços”, destacou Elias Diniz.
Clique aqui para acessar o Decreto que declara situação de Emergência em Saúde Pública em razão do enfrentamento ao Coronavírus e clique aqui para a Notificação Pública do Procon.