Pará de Minas foi representada no 68ª Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito.
Foi realizada nesta quinta-feira, 5 de abril, em Sete Lagoas, a 68ª Reunião do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito. Pará de Minas foi representada pelo Gerente de Trânsito e Transporte Pedro Paulo dos Santos Alves e pelo Engenheiro Civil da Prefeitura Guilherme Cáfaro Mendes.
Mais de 150 representantes de mais de 70 municípios mineiros participaram do evento. “Esse fórum foi uma oportunidade única para trocarmos experiências. Desde a hora que chegamos, interagimos com pessoas de outras cidades. Vimos que não é só Pará de Minas que tem dificuldades no trânsito. Cada município tem sua particularidade, seus problemas e virtudes. Aprendemos com cada uma dessas experiências. Ouvimos também sobre transporte escolar, estacionamento rotativo e como combater o transporte clandestino”, disse Pedro Paulo.
O Fórum teve também o objetivo de promover a melhoria da formação dos participantes. Profissionais experientes no tema participaram do evento. Entre eles Carlos Magno da Silva Oliveira, Coordenador Geral de Planejamento Operacional do Departamento Nacional de Trânsito. Ele disse que a participação de Pará de Minas no evento foi uma oportunidade para o Município se integrar com outros órgãos municipais estaduais e federais do setor. “O Denatran está a disposição para apoiar no que for preciso o Município de Pará de Minas. Esperamos a participação também em um seminário sobre Gestão Municipal de Trânsito que será realizado em Brasília no dia 18 de abril. Queremos compartilhar com as experiências de Pará de Minas com os representantes de outros Municípios”, afirmou.
Os participantes do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito também ouviram sobre a relação com o Denatran, os problemas para aplicação do CTB, o Convênio de Trânsito e a Ampliação da Municipalização da Gestão, além da Política Nacional de Mobilidade e Relação Institucional das Cidades e convênios com Pátios de Recolhimento.