Caminhada levou estudantes e agentes de endemias à rua principal da cidade para mostrar a importância de não deixar água parada.
Uma caminhada pela Rua Benedito Valadares marcou o Dia D de Combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas, na manhã de sexta-feira, 29 de novembro. Estudantes e Agentes de Combate a Endemias seguiram pela rua principal da cidade com cartazes e faixas. “Uma vez ao ano, realizamos uma ação especial para conscientizar ainda mais a população. Esse trabalho junto com as escolas é muito importante. Ele gera um resultado positivo na nossa busca por eliminar o mosquito”, disse Adailton Antônio Moreira.
O Prefeito em exercício Zezé Porfírio participou da ação e destacou a importância do trabalho conjunto entre Secretaria Municipal de Saúde e comunidade. “A Prefeitura está fazendo sua parte e contamos com a ajuda da população. Sabemos o risco que a dengue representa. Por isso, todo mundo tem que fazer sua parte, olhando o quintal todos os dias e eliminando recipientes que podem acumular água. Então, essa parceria entre Prefeitura e população vai ser boa para todos”, disse.
“É uma oportunidade de mostrarmos para a população o trabalho que os agentes fazem no dia a dia e também de conscientizar sobre a importância de todos nos ajudarem no combate ao mosquito”, disse Wander da Silva Rodrigues, Coordenador da Vigilância Sanitária.
A jovem estudante Ellen Alves, 10 anos, participou da ação e já tinha na ponta da língua a forma certa de combater o mosquito da dengue. “Eu aprendi que não pode deixar água parada, até na gaveta que fica atrás da geladeira. Não pode também jogar lixo na rua e um monte de outras coisas que podem deixar água parada”.