Na manhã do Dia da Independência, houve sessão cívica e celebrações religiosas
No Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, foi realizada uma série de comemorações em Pará de Minas. A primeira delas aconteceu, às 7 horas, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde foi celebrada uma missa pelo padre Antônio Carlos em ação de graças à pátria.
Em seguida, sessão cívica comemorativa promovida pela Prefeitura de Pará de Minas na Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt reuniu público restrito, em virtude de protocolo sanitário recomendado durante a pandemia. As bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Pará de Minas foram hasteadas pelo Prefeito Elias Diniz, pelo Comandante da 19° Cia Independente da Polícia Militar, Ten. Cel., Geraldo Elias de Araújo e pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Toninho Gladstone. A Banda de Música Lira Santa Cecília, regida pelo Maestro Fernando Stringhetta executou os hinos Nacional, de Pará de Minas e da Independência.
O Prefeito Elias Diniz foi o orador da cerimônia e destacou a importância da Constituição Federal, que norteia o equilíbrio, a ordem e o progresso do país. “Nela, fica explicitado que o social sempre terá predominância”, afirmou. Elias disse também que “o momento simbólico de 7 de setembro, é oportuno para que todos façam um reflexão sobre valores como patriotismo, justiça e responsabilidade social.
A programação do Dia da Independência terminou com um Culto Ecumênico promovido pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (Aliança), na Câmara Municipal.