Atraso no repasse dos recursos pode comprometer serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e obras.
Cresce a cada semana a dívida do Estado com Pará de Minas. Pela última atualização da dívida, calculada pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), o governo estadual deixou de repassar ao Município mais de R$ 28 milhões. O atraso compromete a prestação de serviços nas áreas da saúde, educação e assistência social, além de investimentos em obras, infraestrutura e outros compromissos da administração pública.
“O que está acontecendo é uma irresponsabilidade por parte do governo, que não está fazendo os repasses devidos do ICMS, do IPVA e de parte do Fundeb. Esses recursos são necessários para que possamos manter o funcionamento das unidades de saúde, das escolas e serviços como o transporte escolar e de passageiros”, ressaltou Elias Diniz. Segundo o prefeito, o Município enfrentará sérios problemas se o governo estadual continuar retendo os recursos que, por lei, devem ser repassados à Prefeitura.
A dívida do Estado com Pará de Minas equivale a quase cinco folhas de pagamento de salários da Prefeitura. Isso é apropriação indébita”, enfatizou o prefeito. “Estamos trabalhando de forma ostensiva, reduzindo despesas e otimizando toda a estrutura da Prefeitura. Mas, chegamos ao nosso limite. Poderemos ter, inclusive, dificuldade para pagar o décimo-terceiro dos servidores públicos”, destacou.
Clique aqui para acessar o detalhamento da dívida do Governo de Minas com a Prefeitura de Pará de Minas.