Entidade gerencia o SAMU – Oeste. Expectativa é de ampliação do serviço.
O Prefeito de Pará de Minas Elias Diniz foi eleito Segundo Vice-presidente do CIS-URG – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência, entidade que gerencia o Samu Oeste.
A 2ª Assembleia Geral Ordinária para eleição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e prestação de contas do período contábil de janeiro a outubroro de 2018 foi realizada no auditório da Fiemg, em Divinópolis, na manhã de segunda-feira, 10 de dezembro.
A chapa única, denominada “Gestão e Saúde”, ficará à frente do Consórcio até 2020. “Nossa chapa assume a partir de 1º de janeiro. Com isso, pretendemos dinamizar ainda mais o sistema de atendimento de emergência envolvendo todos os 54 municípios integrantes do Consórcio. Nós queremos ampliar o atendimento por meio de novas unidades e novas ambulâncias de suporte avançado (USA) que precisam ser incorporadas a algumas cidades. Teremos a oportunidade de aumentar de forma significativa o número de profissionais”, disse Elias Diniz.
“Vamos dar continuidade ao trabalho da atual gestão que conduziu o CIS-URG muito bem nesses primeiros anos de funcionamento. Nosso Consórcio é considerado referência nacional. Por isso, temos a missão de manter a união entre os municípios, sempre com o objetivo de melhorar a saúde da nossa população”, disse Edson de Souza Vilela, Presidente Eleito do CIS-URG e Prefeito de Carmo do Cajuru.
De acordo com Elias Diniz há uma expectativa de ampliação do Samu de Pará de Minas. “O objetivo é ampliar o Samu por meio de uma Unidade de Suporte Avançado. Com isso, chegarão novos profissionais, mais médicos, inclusive”, explicou o Prefeito de Pará de Minas.