CRAS realiza feira para mostrar o trabalho desenvolvido por profissionais autônomos.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na quinta-feira, 6 de dezembro, a Feira de Inclusão Produtiva do CRAS Renê Vieira Leitão. O evento reuniu profissionais autônomos que atuam nos bairros da região do São Pedro. Eles tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos no evento idealizado pela Prefeitura de Pará de Minas e montado no Salão da Paróquia de São Pedro. “O objetivo principal dessa feira foi mobilizar os pequenos empreendedores a buscar crescimento e novos conhecimentos. Assim, consequentemente, eles terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, por meio do trabalho. Muitas dessas pessoas, inclusive, aprenderam os ofícios por meio de oficinas oferecidas pelo próprio CRAS. É muito bom ver que está dando certo”, disse Franciele Lima, Coordenadora do CRAS. “Foi um trabalho realizado pela equipe do CRAS, que fez um levantamento dos empreendedores que atuam na região e deu a eles a oportunidade de divulgarem o que fazem”, disse o Secretário Vilson Antônio dos Santos.
“Foi muito boa essa iniciativa da Prefeitura, o CRAS está de parabéns. Nós precisamos disso. Hoje, o mercado está muito complicado e precisamos inovar. Eu por exemplo, fazia só salgadinhos, agora vendo também comida de boteco, como caldos, feijoada e até pizza”, disse Josiane Aparecida Agripino, Salgadeira e Cozinheira, uma das participantes da feira.
Além da exposição dos produtos, os empreendedores também puderam adquirir novos conhecimentos por meio de palestras sobre legislação, marketing e empreendedorismo. “Essa proposta foi para colaborar com o crescimento profissional deles”, completou Franciele Lima.