![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/DSC_3919.jpg)
17 de dezembro de 2019
Entidades de apoio às crianças e aos adolescentes foram beneficiadas.
Cinco entidades assistenciais de Pará de Minas receberam nesta terça-feira, 17 de dezembro, cheques simbólicos no valor de R$ 8 mil. O valor é resultado da doação de pessoas jurídicas e pessoas físicas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Imposto de Renda. Foram repassados ao todo, R$ 40 mil. A entrega simbólica dos cheques foi feita pelo Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina.
Os recursos poderão ser aplicados em programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Esse dinheiro sempre vem em boa hora. Usaremos para pagar os funcionários do setor de assistência social. É muito importante os contribuintes nos ajudar nesse sentido e destinarem parte do imposto ao Fundo. Isso nos ajuda muito”, disse Sílvia Lima, Presidente da Apae.
As entidades que receberam a verba são parceiras da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no cuidado com as crianças e os adolescentes. “Junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente trabalhamos para dar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas. As entidades cadastradas receberam esse valor. É muito importante que todas apresentem seus projetos em tempo hábil, para terem direito a receber a doação”, disse o Secretário Flávio Medina.
A Prefeitura de Pará de Minas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e entidades representativas do setor contábil trabalham juntos para conscientizar empresários e contadores quanto a importância da destinação de parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Não custa nada para a pessoa física ou jurídica. Ao invés de pagar Imposto de Renda e destinar esse recurso para a Receita Federal, o contribuinte poderá voltar com parte desse dinheiro para o Fundo da Criança e do Adolescente ou ainda para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Assim, fortalecemos nossas entidades. A doação pode ser feita por meio de depósito ou na hora de fazer o Imposto de Renda”, disse Edilene Soares Silva, Contadora.
As entidades contempladas com os recursos são as seguintes:
• Associação Comunitária Bela Vista, Recanto da Lagoa e Bairro Santa Edwirges – ABEV
• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas – APAE
• Associação São Paulo Apóstolo – Bola de Gude
• Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães – Patronato
• Associação Amigos São Judas Tadeu – AJUTA