Evento encerrou a programação comemorativa aos 160 anos de Pará de Minas
A Prefeitura de Pará de Minas realizou no domingo, 29 de setembro, o 13º Encontro Regional de Idosos. Cerca de 550 idosos participaram das atividades no Parque do Bariri. A festa preparada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social durou praticamente o dia inteiro.
O evento ficou lotado. Pará de Minas recebeu caravanas de 17 cidades das regiões Centro-Oeste e Metropolitana de Belo Horizonte. A turma da melhor idade passou o dia dançando e ficando mais bonita com serviços de beleza gratuitos. A Prefeitura também ofereceu, junto com empresas parceiras, serviços de saúde e uma feira de artesanato.
Teve ainda o desfile das rainhas da terceira idade de cada cidade participante do encontro. “Achei lindo, maravilhoso esse encontro. Fiquei cheia de orgulho por ter sido escolhida a rainha de Pará de Minas”, disse Marlene Maciel Duarte, Dona de Casa. “Foi maravilhoso estar aqui mais uma vez. A gente se diverte muito no encontro. Uma banda muito chique tocou essas músicas para nós, adoro vir”, disse Ilza Luíza da Silva, Costureira, Rainha da Terceira Idade da cidade de Luz.
O objetivo da Prefeitura é trazer diversão para pessoas de todas as idades, mas especialmente para os mais experientes. O encontro marcou também as comemorações dos 160 anos de Pará de Minas.
“Um evento importantíssimo para todos nós. Quem esteve aqui abrilhantou mais ainda as comemorações do aniversário de Pará de Minas. Agradecemos a todas as cidades que mandaram seus representantes e a nossa equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social por realizar esse encontro”, disse o Prefeito Elias Diniz.
Outra atração do Encontro Regional dos Idosos foi uma oportunidade de promover o turismo de Pará de Minas. Quem se inscreveu teve a oportunidade de conhecer a cidade por meio de um city tour. Os ônibus da Prefeitura levaram gratuitamente dezenas de pessoas para visitar locais como a Igreja de Nossa Senhora das Graças, as Praça Padre Libério e Torquato de Almeida, além do Museu Histórico e do Mirante do Cristo Redentor.