6 de maio de 2020
Atividades serão direcionadas aos alunos do Curso Básico de Formação Musical
Os candidatos aprovados no processo seletivo realizado pela Escola Municipal de Música Geraldo Martins em janeiro de 2020 para o Curso Básico de Formação Musical começarão as aulas de uma forma inusitada. É que a instituição, seguindo as recomendações para o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, vai oferecer aulas online aos matriculados.
O curso oferecido pela Prefeitura de Pará de Minas tem duração de cinco anos, com duas ou três aulas por semana. São oferecidas as modalidades de teclado, violão, canto ou instrumentos de sopro.
“Neste ano, nós já havíamos realizado o processo seletivo e estávamos aguardando todas as orientações para iniciar o curso. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, nós estamos retornando e os alunos terão aulas online. Para cada instrumento, nós criamos um grupo, pelo qual o professor ministrará seus conteúdos através de vídeos do youtube e lives”, explicou Walkiria Salgueiro, Diretora da Escola de Música.
Seguindo as medidas do distanciamento social, a Escola de Música continua funcionando de forma interna. Os demais cursos serão retomados gradativamente.
“Nós estamos trabalhando internamente, então os alunos foram orientados que caso precisem de alguma coisa é só entrar em contato para agendar uma visita à escola. É importante frisar que nós retornaremos com a musicalização infantil, em outro momento, por medida de segurança”, disse Walkiria.
A Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho fica na Praça Torquato de Almeida, 100, 2º andar, Centro. O horário para atendimento é das 7 às 16 horas. O telefone para contato é 3236-2313.