Cooperativas de Pará de Minas reconheceram trabalho da instituição mantida pela Prefeitura.
Cinco cooperativas de Pará de Minas se uniram para reconhecer e valorizar uma das entidades mais importantes para a cultura da cidade. Ascicred, Credirural, Unimed, Cogran e Coopergranel, doaram à Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, inúmeros instrumentos musicais e equipamentos.
A ação fez parte do Dia C – Dia de Cooperar, iniciativa do Sistema Ocemg que há 10 anos contribui, por meio do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transforma realidades para elevar a qualidade de vida das pessoas. Características que são reunidas pela Escola Municipal de Música que hoje atende 900 alunos. A Prefeitura oferece na instituição, gratuitamente, cursos para crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de oficinas de diversos instrumentos musicais e canto. O curso de formação básica em música, destaque da Geraldinho do Cavaquinho, tem duração de cinco anos. Um trabalho reconhecido pelas Cooperativas de Pará de Minas. “Esse dia 6 de julho é o dia internacional do cooperativismo e o Dia C é realizado em todo o Brasil. Todo ano a gente beneficia alguma associação, escola ou ação social da cidade. A escola de música realiza um trabalho muito bonito, por isso escolhemos realizar o Dia C em benefício dela”, disse Rodrigo Paiva, representante do Sicoob Ascicred.
A Escola de Música recebeu mesa de som com 16 canais, caixas de som, microfones, pedestais, kits de musicalização infantil, pandeiro, afoxé, violões e cabos diversos. Os presentes vão ajudar a melhorar ainda mais a qualidade das aulas oferecidas na escola. “Essa doação veio para coroar nosso trabalho que resultou no aumento do número de alunos de 147 em 2017 para 900, agora. A gente precisava muito desses equipamentos. É um momento ímpar na história da escola”, disse Walkíria Salgueiro, Diretora da EMMGM.
Os equipamentos foram entregues à escola em um evento realizado na manhã de sábado, 6 de julho. O Prefeito Elias Diniz e o Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, receberam as doações das mãos dos representantes das cinco cooperativas. “Elas tem um trabalho magnífico que também apoia o poder público em suas ações. São políticas voltadas para o desenvolvimento e para a cultura. Estamos aqui na Escola de Música justamente despertando o talento de crianças, jovens, adultos e idosos. Esse trabalho tem um papel social muito importante e agora é apoiado pelas nossas cooperativas”, disse o Prefeito.