Meninos e meninas tiveram a oportunidade de se reunir em um dos espaços culturais mais bonitos de Pará de Minas.
A Casa da Cultura Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, tombada pelo decreto 5946 de 4 de janeiro de 2010 como patrimônio histórico da cidade, recebeu um evento diferente no dia 9 de fevereiro. Escoteiros do 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli escolheram o espaço de arte e cultura para realizar sua atividade semanal.
Meninos e meninas de 11 a 14 anos passaram a manhã se preparando para as atividades que ocorrerão neste primeiro semestre de 2019. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer parte do acervo artístico da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e da Galeria de Arte Permanente Jerônimo Marcucci. O movimento escoteiro é um programa educativo informal idealizado há mais de 110 anos na Inglaterra e hoje está presente em quase todos os países. Em Pará de Minas o 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli se prepara para, em janeiro de 2020, comemorar 50 anos de fundação.
A Casa da Cultura é frequentemente visitada por jovens estudantes com o objetivo de conhecer mais o talento de artistas de Pará de Minas e de várias partes do Brasil e do mundo, além de parte da história do município. O espaço conta com galerias de arte, salas de exposições e abriga também o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e a Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado.