18 de maio de 2020
A convite da Prefeitura, artista pará-minense Suzana Grassi expõe obras por meio da internet.
Em tempos de pandemia, a vida em comunidade teve que ser reinventada. A necessidade do distanciamento social forçou mudanças de hábitos e a forma que as pessoas se relacionam se transformou, fazendo com que o contato presencial fosse substituído pelo virtual, por meio da internet.
Os produtos culturais também precisaram se adaptar à nova realidade. Por isso, em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional montou pela primeira vez uma exposição de arte virtual. A a artista plástica pará-minense Suzana Grassi foi a convidada para inaugurar essa nova forma de divulgar e fomentar a cultura no município.
São 11 telas que estão na Estação Cultural, mas como o espaço está fechado, elas poderão ser vistas por meio de um computador ou no celular de cada pessoa. “Pensamos em uma proposta que alcançasse as famílias e a comunidade que gosta de arte. Nesse tempo trabalhando internamente, pensamos nessa possibilidade de entretenimento cultural por meio da internet. Fizemos o convite para a Suzana Grassi, uma artista filha de Pará de Minas, com uma produção extensa e formação importante na Escola Guignard com referências de artistas renomados. A Suzana tem uma obra colorida e intensa, uma forma que a gente encontrou de levar alegria para as pessoas nesse tempo de isolamento”, disse Maria Isabel Varela Grassi, Coordenadora da Estação Cultural.
A exposição virtual está disponível na página oficial da Prefeitura de Pará de Minas no Facebook e no Instagram da Estação Cultural @estacaoculturalpm.