Por meio de fotografias, a Exposição “Pará de Minas, um novo olhar” busca mostrar as belezas da cidade.
Visando a valorização da arte da fotografia, o Museu Histórico de Pará de Minas, associando os tempos de restrições que vivemos, convidou 11 fotógrafos pará-minenses para que com sua sensibilidade registrassem momentos do cotidiano de nossa cidade. As 30 imagens selecionadas fazem parte da Exposição “Pará de Minas – Um Novo Olhar”.
Segundo a diretora do Museu, Isabel Faria, essa é a primeira exposição de 2021 e a coloca a cidade com um olhar de mais sensibilidade. “Essa é a primeira exposição em 2021, uma felicidade imensa fazer uma parceria com os fotógrafos de Pará de Minas, que tem um olhar sensível para esse tipo de projeto. É uma proposta que a gente fez para registrar locais que trazem paz, alegria e harmonia, apesar da pandemia, que nos trouxe esse olhar para o hoje, o que a gente pode buscar na nossa cidade apesar da pandemia, para trazer leveza e paz para nosso coração”, finaliza a diretora.
O fotógrafo, Demétrio Laurentys, trabalha há 22 anos como fotógrafo na cidade, sendo um dos convidados para a exibição, e ressalta que o projeto nos leva a observar os detalhes da cidade. “Leva a gente a entender que dentro de um cotidiano corrido, uma vida agitada, passamos a prestar menos atenção nas coisas bonitas e que estamos acostumados a ver todos os dias, a exposição trouxe essa oportunidade de fotografar Pará de Minas do jeito que ela é hoje, bonita e privilegiada”, afirmou.
A amostra será aberta a visitação pública do dia 13 ao dia 18 de maio. De terça a sexta, das 9h às 17h e no domingo das 9h às 12h.