Equipes de várias cidades estiveram envolvidas no torneio promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo
A fase regional dos Jogos Abertos de Pará de Minas aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Foram quatro modalidades disputadas: Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete. As disputas aconteceram no Colégio Fernando Otávio, na Praça de Esportes, no Clube da Ascipam e no Colégio das Irmãs.
As finais do futsal, realizadas na segunda-feira (15), na Praça de Esportes, tiveram os seguintes resultados:
Feminino adulto:
Praminas (Pará de Minas) 5 X 3 Futmaníacas (Pompéu)
Masculino adulto:
Borussia (Pará de Minas) 8 X 5 Candelária (Belo Horizonte)
O público presente ao Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes pôde acompanhar duas partidas muito disputadas. Após a final feminina, a treinadora do Praminas, Emanuele Lima, enfatizou o nível técnico apresentado pelas equipes.
“Nós já esperávamos que principalmente este último jogo fosse bem pegado, pois a equipe de Pompéu é muito forte e tem excelentes jogadoras. Mas superou nossas expectativas. Conseguimos sair vitoriosas e cumprimos nossa missão.”
A treinadora do Futmaníacas, Fernanda Campos, também fez elogios à equipe adversária, ressaltando que os times já se enfrentaram em outras oportunidades. Também disse que os Jogos Abertos reuniram as melhores equipes da região.
“Não vou dizer que fico feliz com o segundo lugar, mas saímos com a cabeça erguida. É um campeonato de muita disputa. Parabenizo a todas as meninas que participaram, à organização e à arbitragem. Mostramos que o feminino vem forte e precisa de apoio para crescer cada vez mais.”
Após a final masculina, Wenderson Fagundes, treinador da equipe vencedora, o Borussia, elogiou a organização do torneio, dizendo que, com o apoio dado, o futebol em Pará de Minas só tem a evoluir.
“Aqui na cidade nós nunca tivemos um campeonato tão bem organizado. Tivemos frutas e isotônico para os atletas e os horários e regulamentos foram cumpridos. Além disso, foram grandes equipes, como a de Belo Horizonte, que fez a final conosco.”
O treinador do Candelária, Leandro Tibério, analisou a partida, destacando a tática utilizada por sua equipe para igualar o jogo no segundo tempo, depois de um primeiro tempo dominado pelo Borussia.
“No segundo tempo, usamos a tática do goleiro-linha e conseguimos empatar o jogo. Mas depois a perna pesou e eles foram mais felizes. É a segunda vez que enfrentamos o Borussia. Na primeira, nós ganhamos. Quero dar os parabéns a vocês de Pará de Minas pela organização.”
Outros resultados
Confira como ficaram as finais das outras modalidades dos Jogos Abertos:
Handebol feminino adulto:
Campeão: Belo Horizonte
Vice-campeão: Pará de Minas
Handebol masculino adulto:
Campeão: Pará de Minas
Vice-campeão: Pompéu
Vôlei feminino adulto:
Campeão: Pará de Minas
Vice-campeão: Pitangui
Vôlei masculino adulto:
Campeão: Florestal
Vice-campeão: Nova Serrana
Basquete feminino adulto:
Campeão: Belo Horizonte
Vice-campeão: Pará de Minas
Basquete masculino adulto:
Campeão: Pará de Minas
Vice-campeão: Divinópolis