O evento, que reuniu música e gastronomia em um só ambiente, foi um sucesso, levando quase 7 mil pessoas nos dois dias de evento.
Aconteceu nos dias 8 e 9 de junho no Parque do Bariri o festival “Cultura no Parque”.
A gastronomia foi o carro-chefe do evento. O público presente pôde desfrutar de 6 diferentes pratos e tira-gostos exclusivos para o festival, elaborados por bares e restaurantes da cidade. Ao todo foram comercializados mais de 2 mil pratos, incluindo opções veganas e vegetarianas. O púbico também pôde experimentar algumas receitas elaboradas pelo Chef Edson Puiati, feitas na hora no “Cozinha Show”.
Além da gastronomia, o evento contou com chopps artesanais e drinks especiais. Nas barracas da feira agroecológica, produtos frescos dos mais variados tipos puderam ser adquiridos, além de peças de artesanato.
A grade de shows deu um toque especial ao evento. Com repertório que variou do rock à MPB, samba e chorinho, o público sentiu o clima do festival. A criançada também aproveitou o evento, com apresentações teatrais, oficinas e área kids.
“Um evento como esse proporciona entretenimento, cultura e educação para toda a população. Um evento gratuito que vem para firmar a importância da iniciativa privada em eventos em parceria com o poder público”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, alguns pontos do Parque do Bariri receberam nova pintura, dentre eles os banheiros e a mureta em volta da estátua do palhaço Benjamim de Oliveira, obra do artista Xandinho (Alexandre Pinto).
O local estava pichado e recebeu nova cor, realçando ainda mais a beleza da obra do artista pará-minense.
O Cultura no Parque foi uma realização da Siderúrgica Alterosa e Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.