Artes para todos os gostos serão apresentadas no palco do Geraldina Campos de Almeida.
O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida recebe três espetáculos neste final de semana. São apresentações para quem gosta de todo tipo de arte, da música ao teatro.
Na sexta-feira, 19 de outubro, às 20 h, será a vez do Sarau ExCalados A Voz e a Vez da Arte, promovida pelos artistas integrantes do Barracão de Arte. “A proposta é dar oportunidade de se apresentar às pessoas que produzem artes como artes plásticas, literatura, teatro, dança e música. É um evento alternativo, quase um improviso, uma oportunidade de mostrar os trabalhos de artistas experientes e daqueles que estão apenas começando”, disse Edna Morato, uma das integrantes do Barracão de Arte.
Já no sábado, uma atração musical internacional sobe ao palco do Geraldina Campos de Almeida. O senegalês Mamour Ba e sua banda se apresentam às 20h30. “Eu assisti o show deles em BH e fiquei estasiado. Tenho certeza que quem vier, sairá de alma lavada. Será uma oportunidade para esquecer um pouco dessa política que estamos vivendo, um espetáculo totalmente diferente, muito bacana, difícil falar se é um blues, um jazz ou afrobeat”, disse Luís Carlos Moreira, apoiador do evento.
No domingo, às 19 h, será a vez da Companhia de Teatro Pégasus, de Florestal, apresentar o espetáculo Quatro Estações para Amar. “É uma peça que fala muito sobre humanidade, sobre uma terra onde o amor é proibido. Uma princesa vai descobrir durante a história a importância do amor, do sentimento e de se humanizar. Convido todo mundo que quiser sentir e ter essa sensação de humanização para vir ao teatro”, disse Rafael Victor Silva Marques, Roteirista da Companhia de Teatro Pégasus.