Competição reuniu atletas de diversos locais do país e teve apoio da Prefeitura
No último domingo (22), aconteceu a grande final do 7° Torneio de Pesca Esportiva, no Pesque Pague do Cabaça, próximo ao distrito de Córrego do Barro. A competição foi organizada pela 7L Torneios de Pesca, com apoio da Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
A competição contou com atletas de diferentes estados do Brasil. Os 24 classificados para a final passaram o dia em disputa, e o campeão foi aquele que, na soma de pesos dos peixes pescados, atingiu o maior número. No total, foram 25 mil reais em premiação para os participantes melhores colocados.
O grande campeão foi o atleta Claudiney da Cruz, de Pará de Minas. Ele levou o prêmio de 12 mil reais. Em segundo lugar, ficou Marquinhos da Lua, da cidade de Anápolis, no estado de Goiás, que levou 5 mil reais. Já o terceiro colocado foi Hugo Rogério, de Porto Ferreira, no estado de São Paulo, que ganhou 2 mil reais.
O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, esteve no local do evento e destacou a importância do incentivo da Prefeitura ao esporte. “Qualquer modalidade esportiva tem nosso apoio. Além disso, um torneio como esse promove nossa cidade no cenário nacional”, diz.
Para o proprietário da 7L Torneios de Pesca, Tadeu Neves, a pescaria em competição é o esporte que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. “Hoje temos competidores de todas as regiões do Brasil aqui no torneio. As principais estrelas da pesca estão aqui. Quero convidar a todos de Pará de Minas para que prestigiem nossos eventos. Pará de Minas promete ser a capital da pescaria em competição”, afirma.
Cada evento vem sendo melhor do que o anterior, de acordo com o proprietário do Pesque Pague do Cabaça, Marciano José, o Cabaça. “Estamos aí, fazendo o possível para agradar a todo mundo. A casa está cheia, muita gente diferente tem passado por aqui. E vem novidade por aí. Vamos ter outros eventos ainda maiores no futuro”, promete.