Trabalho também conscientizou moradores para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti
Em mais um mutirão de limpeza contra a dengue, Agentes de Combate a Endemias recolheram na última sexta-feira, 16 de abril, nos bairros JK, Esplanada e São Vicente de Paulo, 21 caminhões de objetos inservíveis. O trabalho eliminou possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Presente na força tarefa, a Agente Elisângela Barcelos ressaltou a importância do trabalho realizado para prevenir a dengue e da conscientização da população sobre sua participação no enfrentamento à doença. “Não adianta só um fazer a sua parte. Todos devem colaborar. Não adianta um morador descartar objetos que acumulam água e outras pessoas levarem para casa o que foi deixado para ser recolhido pelo mutirão”, explicou. “A dengue também pode matar. É importante que as pessoas conservem seus quintais limpos e não mantenham reservatórios de água”, alertou.
A dona de casa Regina Duarte Moreira, moradora do JK, elogiou a ação dos Agentes. “É um trabalho muito bonito, precisamos acabar com a dengue”, alertou. Ela ainda destacou que, para isso, toda a população deve colaborar, mantendo seus quintais limpos, livres de objetos que possam acumular água e se transformarem em focos do mosquito transmissor.