Tradicional festa que voltou ao calendário de eventos da cidade no ano passado chegou à 22ª edição.
O Forró do Pará 2018 levou mais de 15 mil de pessoas à Praça Torquato de Almeida nos dias 13, 14 e 15 de julho. A tradição foi mantida e a festa, que no ano passado voltou ao calendário cultural da cidade, foi sucesso.
A Praça Torquato de Almeida recebeu uma grande estrutura para o evento com decoração, palco e barracas de bebidas e comidas. O Forró do Pará começou na sexta-feira com o levantamento das bandeiras dos três santos feita pelas guardas de congado de Pará de Minas. Teve também shows de música sertaneja e forró com Mary Lopes, Bruno e Rafael, Túlio Maia e Gabrielly e Edmar e Josimar. Teve também uma apresentação dos Violeiros do Médio Paraopeba que levaram ao palco 20 violas.
No sábado, antes dos shows, a festa começou com a apresentação da Quadrilha Arraiá do Brejo Grande de Belo Horizonte. Subiram ao palco Paulo Vitor, João Pedro e Diogo, Rodrigo e Eduardo e Ronan Araújo.
O último dia do Forró começou mais cedo com festa para toda a família. A quadrilha do Bairro São Luíz abriu a festa na tarde de domingo. Logo depois, Juvenil Alves e banda, apresentou canções tradicionais do forró com muita dança e arrasta pé. Júlia Barros, Anderson Silva e Sérgio Adriano, Alessandro e Petrônio e o DJ Marcelo Galvão também se apresentaram na última noite do evento.
A Prefeitura de Pará de Minas fez questão de prestigiar os artistas da cidade. Foram 12 shows de duplas e apresentações solo no palco principal da festa. “O Forró voltou com força total, abrilhantou o fim de semana não só dos pará-minenses mas também de pessoas de várias cidades da região. Foi uma festa familiar de valorização da cultura e das nossas raízes.