Em Pará de Minas, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está pronta para tirar dúvidas da população.
O Governo Federal inicia nesta quinta-feira, 9 de abril, o pagamento do auxílio emergencial de 600,00 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Para clientes dos demais bancos, o pagamento começa no próximo dia 14.
Para quem não tem o CadÚnico, como trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais é necessário se cadastrar em um aplicativo de celular ou pelo site lançados nesta terça-feira, 7 de abril pela Caixa. “O objetivo do Governo é dar proteção emergencial neste enfrentamento da pandemia da Covid-19. As pessoas que estavam cadastradas no CadÚnico até 20 de março não precisarão fazer cadastro no site ou aplicativo. Os beneficiários do Bolsa Família receberão o auxílio de forma automática”, lembrou o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está pronta para atender as dúvidas das famílias que se enquadram no auxílio. “O pessoal que trabalha nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) estão com todas as informações necessárias, basta ligar ou agendar atendimento”, disse Flávio Medina.
O telefone do Cras Renê Vieira Leitão (Grão Pará) é o (37) 3231-7879; do Cras José Ferreira de Abreu (Central) é o (37) 3231-2219 e do Cras Augusto de Oliveira Duarte (Walter Martins) é o (37) 3232-3495.
O segundo pagamento do benefício de R$ 600 ocorrerá entre 27 e 30 de abril, conforme a data de aniversário dos beneficiários. A última parcela será paga de 26 a 29 de maio. O site para cadastramento do Auxílio Emergencial é o auxilio.caixa.gov.br.